Diagnóstico precoce e prevenção NÃO são sinônimos!

Como seria a prevenção da doença?
Trabalhar o terreno constitucional(base genetica,caracteristicas individuais, maneiras diferentes de reagir aos mesmos estimulos/agressões externas), para que a disfuncionalidade do organismo(quando ele dá sinais de que não está conseguindo se adaptar ao meio sem que necessite fazer alterações internas que necessariamente promoveriam o que se conhece por doença) possa ser revertida (pelo menos tentar!).
Trocando em miudos, poder evitar que o disfuncional passe a lesional  ( organico,como nós medicos nos referimos), quando existem alterações que comprovem uma doença, que possivelmente então, não mais poderia ser revertida,tendo se transformado em doença cronica, tratavel, porem com necessidade de medicação dai em diante, de forma continua e ininterrupta. O organismo já não consegue mais,sozinho, fazer sua propria compensação.Então chegamos à velhice (quando conseguimos!) com uma prescrição medica que só faz aumentar o numero de remedios, a cada ano que vivemos (sim, porque os efeitos colaterais que surgem ao longo do tempo, com o uso continuo dos remedios, precisam ser tratados com outras medicações…).

 

2 comments so far

  1. jose roberto cascardo on

    beth

    no primeiro paragrafo o correto seria agressoes externAs e nao externos e logo depois quando escreves para que a disfuncionalidade do organismo (quando DO ………..)
    existe um *do* a mais.

    • elizabeth r.r. navarrete on

      Obrigada,Roberto!
      As correções já foram feitas! Fique sempre atento e não deixe de me avisar qualquer outra falha grosseira de Portugues,ok?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: